Perfeito! Obrigada por sua mensagem, entraremos em contato em breve.

Antes das férias começarem é preciso um detalhe: arrumar as malas! Tarefa árdua e que muitas vezes não é fácil para muitas pessoas. Por isso, separei algumas dicas que podem te ajudar e muito na hora de fazer a mala para as tão sonhadas férias e descomplicar essa parte da viagem.

O primeiro passo e mais importante é pensar em tudo que é realmente necessário levar, sempre levando em consideração o peso da bagagem – em casos de viagens áreas -, para não exceder o permitido, mesmo porque mala mais vazia, nos permite trazer algumas lembranças. Tendo esse check list em mãos, fica mais fácil organizar suas necessidades, além de diminuir o tempo que você passará na frente do armário pensando no que vai vestir. 

É sempre bom consultar a meteorologia do lugar para onde você está indo, isso faz com que você evite de levar roupas que com certeza não usará, fazendo com que você aproveite mais o espaço da mala com o aquilo que realmente precisa. Por exemplo, se você for viajar no verão leve só roupas mais leves e, por precaução, uma calça e uma blusa de frio versáteis que combine com outros looks, caso o tempo mude e também para os locais com ar condicionado.

Outro item que ninguém nunca lembra, mas que é de extrema importância é o kit de primeiros socorros. Separe em uma necessarie aqueles medicamentos que são importantes ter sempre por perto para emergências como antissépticos e analgésicos, remédios de uso contínuo, antialérgicos, band-aids, cremes para assaduras de sol, repelentes para isentos e mais algum item que você julgar necessário levar, cada um com sua particularidade, eu não posso deixar meu remédio de ouvido, você também deve ter um remédio caso tenha alguma crise inesperada.

Ok, Andressa! Já separei tudo e estou com o meu check-list prontinho, o que eu faço agora ? Com o check-lits em mãos, separe as roupas que irá usar em cima da cama e já estruture os looks para os dias que estará em viagem. Faço sempre isso em minhas viagens e posto nos stories do Instagram para compartilhar que vale sim ter uma mala planejada, só facilita a nossa vida!!!Assim, conseguimos visualizar melhor em quais ocasiões as peças serão usadas e claro, quais peças podem ser reaproveitadas em outros looks. 

Para guardá-las, comecem pelas roupas mais pesadas e por último coloque as roupas mais leves e que amassem fácil como vestidos e camisas. Para otimizar o espaço, dobre as peças em rolos e disponha um ao lado da outra, pois assim evita-se que as peças cheguem ao destino menos amassadas. 

Eu não fico sem  alguns saquinhos para levar roupas de praia, roupas intimas e acessórios, assim fica mais fácil de achá-los na mala. Já os calçados levem poucos, realmente os que irão usar. Uma dica é já ir vestindo algum calçado que é de extrema importância na composição da mala, pois assim também se economiza espaço. 

Seguindo essas dicas tenho certeza que assim como viagem, a hora de arrumar a mala também será proveitoso e menos complicado! E se precisar de ajuda, nos fazemos pra você!!! 😉